Exposição mostra belezas de praias do Pará

A exposição fotográfica “Minha Praia” foi aberta na manhã desta segunda-feira, 27, no shopping Grão Pará, em Belém. O acervo compõe o projeto da TV Liberal com assinatura do repórter-fotográfico Ray Nonato. Segundo Romulo Neto, diretor administrativo da TV Liberal, a exposição é uma mostra das belezas das principais praias do Estado, que durante o mês de julho, serão opções de esporte, turismo e lazer para milhares de pessoas. “Queremos mostrar as praias e dar opção para quem não vai viajar, mas vai curtir o verão da forma que puder”, disse o executivo das ORM. A exposição reúne 38 fotografias de praias situadas em dez municípios do Estado. “É um resumo de vinte anos de trabalho”, disse Ray Nonato, que também assina muitos trabalhos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

A exposição vai até o dia 13 de julho. De acordo com Ribeiro Junior, gerente de Marketing da TV Liberal, a exposição “Minha Praia” faz parte do projeto da emissora que vai oferecer durante o mês das férias uma programação especial com atrações e muitas reportagens de prestação de serviços, saúde, esporte, lazer e cultura, além de mostrar os principais roteiros de verão para o público em geral. “A segunda parte do projeto será mostrar o público curtindo as férias”, explicou.

Para quem ainda não escolheu seu destino neste veraneio 2016, a exposição é uma boa pedida, considerando que o acervo tem fotos das praias mais badaladas de Mosqueiro, Salinópolis, Portel, Santarém, Bragança, Marudá, Crispim, Barcarena, Saltavaterra, Soure e a exótica praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia. Para o secretário municipal de Turismo de Salinópolis, Jean Barbosa, a exposição será mais um atrativo para o verão daquela cidade litorânea. “Esperamos mais de trezentas mil pessoas, considerando o veraneio do ano passado, o réveillon e o carnaval que somaram um público de meio milhão de visitantes”, disse.

A expectativa positiva também vem de Barcarena. A secretária de Indústria, Comércio e Turismo local, Alzira Brito, disse que a crise ambiental provocada pelo acidente no porto de Vila do Conde já foi superada. “Já estamos com aval das autoridades ambientais para funcionamento de nossas praias. A cidade aos poucos vai retomando sua rotina com a esperança de fazer um bom veraneio este ano”, destacou a secretária que veio a Belém prestigiar a abertura da exposição. “Barcarena tem seu atrativo por ser a região de praia mais próxima das cidades do Baixo Tocantins”, completou.

Esporte – Além das opções de lazer, as praias do Pará também são locais ideais para realização de prática esportiva. Neste mês de veraneio, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar uma série de eventos desta natureza. Por parte da TV Liberal, estão agendadas a Corrida do Sal, dia 23 de Julho, em Salinópolis, e o Ralye do Sol, no dia 30. A secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, não pôde comparecer a abertura da exposição por razões particulares, mas parabenizou o fotógrafo Ray Nonato e desejou sucesso ao evento.

 

Serviços

Exposição Fotográfica “Minha Praia”

Local: Shopping Grão Pará

Hora: 10h às 22h

Período: 27/06 a 13/072016