Evento de Mountain Bike abre inscrições

A Associação Esportiva Outdoor Challenge (Asseoc) está com inscrições abertas à segunda etapa do evento de mountain bike, prova de resistência física, habilidade, inteligência e contato direto com a natureza, marcada para o dia 6 de setembro, em Salinas. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na fan page da associação, segundo informa o diretor de prova Rubens Campos. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar a realização do evento com itens de infraestrutura. Vale lembrar que esse evento não tem caráter competitivo oficial, mas tem autorização da Federação Paraense de Ciclismo para fazê-lo, sob as regras de conhecimento técnico que garantem confiança aos participantes.

Segundo Rubens Campos e Afonso Ramoa, idealizadores do evento, o mountain bike é praticado por centenas de pessoas em busca de aventuras e desafios. “Você tem um número crescente de pessoas que pratica o ciclismo de forma mais radical. Por isso, idealizamos e criamos o evento para atender essa demanda”, diz Rubens Campos, que esteve reunido com a diretoria de Eventos da Seel, esta semana.

A primeira etapa do Outdoor Challenge foi feito em Bujaru, no dia 17 de maio, com uma trilha de 100 km. Para esta etapa de Salinas, a estimativa é reunir duzentos atletas divididos em duas categorias para cumprir o percurso de 120 km com duração de doze horas. Segundo Afonso Ramoa, o percurso reúne aspectos próprios para evento esportivo de resistência e longa distância como mata fechada, igarapés e trechos remotos.

“O atleta precisa ter precisão nas suas atitudes durante a prova”, recomenda. No ato da inscrição, o participante recebe a camisa oficial do evento, número da bike e demais informações contidas no “tracklog”, que é um equipamento eletrônico onde estão armazenados os mapas do percurso e dos pontos de hidratação e alimentação.

Os interessados em participar dessa etapa podem procurar maiores informações na página no Facebook do evento (www.facebook.com/outdoorchallengebr). As inscrições podem ser feitas pelo site ticketagora.com.br. Os valores são de acordo com a categoria do participante.

Foto: Sidney Oliveira - Agência Pará de Notícia