Estudante do Distrito Industrial disputará Campeonato de Jiu-Jítsu Esportivo em São Paulo

O estudante de Ananindeua Alan Thiago Santiago, 8, vai disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, em São Paulo, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A vaga para o certame foi conquistada semana passada durante seletiva paraense promovida pela Associação Nipo Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo, na qual Alan ficou com a medalha de ouro. Acompanhado do avô, Roberto David da Lima, o pequeno campeão esteve na sede da Seel para receber o kimono e a notícia de que vai participar da competição em São Paulo.

Alan vai viajar na companhia da mãe, Danna Santiago, e diz estar confiante na vitória. Em poucos anos de prática de Jiu-Jítsu, Alan Thiago coleciona dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. O pequeno atleta pertence à academia “Azevedo Monstro”, do bairro do Distrito Industrial, um dos mais populosos de Ananindeua. “O esporte tem sido um aliado importante, pois ele vai muito bem aos estudos”, conta o avô, sem esconder o orgulho do pequeno neto.

Alan Thiago é mais um atleta que a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) está apoiando neste primeiro semestre do ano. “Nosso apoio é para que esses atletas possam competir fora do Estado do Pará e melhorar o potencial e o talento que cada um já carrega na trajetória esportiva. Eu desejo sorte e que todos representem o nome do Pará com muito orgulho”, disse a secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, na manhã desta quinta-feira, 7.