Espartack leva dois títulos para bairro da Sacramenta em final da Ascaip

Os times do sub-15 e sub-17 do Espartack ficaram com dois títulos da Taça Cidade de Belém, competição promovida pela Ascaip com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A final foi sábado, 25, no campo do Complexo Esportivo da Juventude da FPF. O resultado levou dois títulos para o bairro da Sacramenta. No sub-12, o campeão foi o ABC, do bairro do Satélite, e no sub-20, o campeão foi o PSF, do bairro do Tapanã. A Seel festeja mais um ano de parceria com a Ascaip, que por sua vez, já prepara a programação da Copa Estado do Pará para o segundo semestre.

Quatro equipes das categorias Sub-12; Sub-15; Sub-16 e Sub-20 disputaram a última rodada da Copa Cidade de Belém. O presidente da Ascaip, Paulo Sérgio Pereira, disse que a competição começou em janeiro com rodadas semanais nos campos do Japonês (Tapanã) e dos Rodoviários (Satélite). Para o segundo semestre a competição será disputada nas categorias do Sub-11; Sub-14; Sub-16 e Sub-18.

A Ascaip trabalha há mais de dez anos com projetos de iniciação esportiva e que visam melhorar a qualidade de vida e social de jovens e adolescentes. “Todos os clubes associados à Ascaip são obrigados a manter os garotos estudando. Estamos trabalhando há anos e já revelamos muitos talentos nesse período”, disse Paulo Sérgio, presidente da entidade. A Seel colabora com a ação doando material esportivo como bolas, jogos de camisas e logística para realização das partidas finais.