Enduro do Carimbó terá shows de pilotos no globo da morte

O 3º Enduro do Carimbó, que é uma prova de regularidade para pilotos de motos e quadriciclos valendo pelo Campeonato Paraense de Motociclismo, também será marcado pelo lado descontraído com show de acrobacias e o temido globo da morte, além de exibição em circuito especial no qual o piloto saltará por um arco de fogo. Segundo a coordenação da prova, a programação vai animar a cidade de Marapanim, na região Nordeste do Pará, no período de 31 de abril a 1º de Maio, feriado pelo Dia do Trabalhador. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

As inscrições para o Enduro serão feitas somente na cidade de Marapanim, mas o organizador Jaime Pereira garante que os preparativos estão bem adiantados, inclusive com contratações de seguradora. O Enduro terá percurso de 107 quilômetros com saída da cidade de Marapanim até o vilarejo de Araquaim e depois retorna para Marapanim (primeira etapa), depois segue de Marapanim para a praia do Crispim (segunda etapa), finalizando a competição.

O Enduro de Marapanim corresponde à quarta etapa do campeonato paraense de motocicleta e quadriciclo. As três primeiras foram em Castanhal, Capanema e Marapanim. O líder da competição é o piloto Mário Fuma, de Belém, pela categoria máster. Outra novidade do evento será a expedição de bicicletas e motos com largada da cidade até a praia do Crispim. “Essa expedição agrega os participantes que não estão inscritos na competição oficial, mas garante um momento especial para a competição”, disse Jaime Pereira.

Os pilotos profissionais terão que estar filiados à Federação Paraense de Motociclismo (Fepam). Na tarde da última quarta-feira, 20, os organizadores do evento, Antonio Charles da Silva e Jaime Pereira, estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), onde receberam o material esportivo que vai contribuir para a realização do Enduro. A prova em Marapanim será a quarta de um total de nove etapas do circuito, que ocorre durante o ano inteiro em quase todo o Pará. “Esse é um evento muito importante para o nosso município, ele é esperado o ano todo e graças ao apoio da Seel será possível realizar mais um ano de Enduro”, disse Antonio Charles.