Edital complementar ao Bolsa Talento está com inscrições abertas até dia 16

As entidades desportivas do Pará podem inscrever até sexta-feira, 16 de setembro, atletas para o processo complementar ao edital da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a concessão da Bolsa Talento - ano base 2013. De acordo com o edital lançado pela Secretaria, o período de inscrições aberto no último dia 12 vai até 16 de setembro, às 14 horas

O Bolsa Talento é destinado a atletas, paratletas e guias que alcançaram resultados expressivos no ano de 2013 e que, após terem sido indicados por suas federações ao edital do Programa, não entraram na lista dos habilitados e que atendem aos critérios técnicos dispostos neste Edital.

A quantidade de bolsas destinadas ao processo complementar está vinculado à disponibilidade orçamentária da Seel. Após a publicação no Diário Oficial do Estado da relação dos atletas contemplados, as entidades desportivas poderão impetrar recurso solicitando retificação da lista dos contemplados  no prazo  de três dias úteis.

As indicações ao processo complementar deverão ser confirmadas pelas Entidades Estaduais de Administração do Desporto e, na ausência delas, deverão ser substituídas pela Entidade Nacional de Administração do Desporto da respectiva modalidade esportiva. Cada federação estadual só poderá confirmar a indicação de atletas, paratletas e guias que já foram indicados e não habilitados no Edital 001/2015.

O edital lançado pela Seel lista os documentos necessários para as inscrições, tanto para atletas quanto para as entidades de administração do desporto responsáveis pelas indicações.

Serão considerados habilitados para julgamento apenas os atletas indicados da lista fornecida pela Entidade de Administração do Desporto, cuja documentação seja considerada válida pela Comissão de Avaliação, segundo as disposições deste Edital.

Os critérios de julgamento adotados pela Comissão de Avaliação observarão o disposto na Lei Estadual nº. 7.119, de 31 de março de 2008. Serão considerados desclassificados atletas, paraatletas ou guias cuja Entidade de Administração do Desporto não apresente os documentos obrigatórios conforme estabelecido neste Edital; além dos indicados por mais de uma Entidade de Administração do Desporto, exceto se uma das indicações ocorrer por resultados obtidos em competições estudantis na mesma modalidade esportiva; os que forem indicados por mais de uma modalidade esportiva; os que não atendam ao disposto no art. 6º da Lei Estadual nº. 7.119, de 31 de março de 2008; os guias que não atendam ao disposto no art. 8º da Lei Estadual nº. 7.119, de 31 de março de 2008. A Comissão de Avaliação encaminhará o resultado para a autoridade máxima da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para homologação.

A cópia integral do presente Edital está afixada em local de fácil acesso nas dependências da Seel, bem como é disponibilizada no site www.seel.pa.gov.br. As Entidades de Administração do Desporto, bem como atletas, pára-atletas, e guias, são solidariamente responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados no presente processo complementar. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas implicará imediata desclassificação dos indicados, ou, caso tenha sido selecionado, a extinção do termo de adesão, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

Outras informações poderão ser obtidas pela Comissão de Avaliação na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, pelo fone (91) 3201-2326, ou pelo e-mail bolsatalento.dtel@gmail.com. Após a publicação da lista definitiva das contemplações do Bolsa Talento os contemplados serão convocados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para comparecerem , no prazo de cinco dias úteis. Quem não comparecer dentro deste prazo será considerado desistente.