Edil promove Re x Pa para fazer milésimo gol

 

O ex-jogador Edil, que atuou durante vinte anos como atleta profissional de Remo e Paysandu, vai promover uma partida amistosa para marcar seu milésimo gol. O evento será realizado no dia 16 de agosto, no Mangueirão, às 10 horas. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 5,00 em vários pontos da cidade. O ex-craque, conhecido pela irreverência e apelidos cinematográficos como “Highlander” e “Braddock”, vai reunir um grupo de quarenta amigos entre ex-jogadores e empresários para vestir as camisas de Remo e Paysandu. Edil, acompanhado de Guilherme Salzer, da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi recebido pela secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Seel, em Belém.

Edil se aposentou do futebol em 2003, após vinte anos de carreira e muitos títulos pelo Clube do Remo e Paysandu. “Na somatória dos gols dessa trajetória, eu me recordo de ter feito 999. Por isso, eu estou promovendo essa partida para marcar meu o gol de número mil. E tenho certeza que será uma festa, de confraternização com meus amigos e de apoio do empresariado local”, destacou o ex-jogador profissional. As camisas e calções serão confeccionados especialmente para a partida. Os modelos são alusivos às fases de Edil, no Clube do Remo, quando ele era o “Braddock” e, no Paysandu, quando ele foi o “Highlander”.

Entre os ex-jogadores que serão convidados à partida estão Mesquita, Wandick e Ageu. “Não podemos citar muitos nomes para não correr o risco de deixar alguém importante de fora”, brincou. Os ingressos darão direito a sorteio de brindes especiais. Os bilhetes serão vendidos ao preço de R$ 5,00. “Espero que a torcida de Remo e Paysandu compareçam ao Mangueirão para prestigiar o Edil e festejar junto comigo mais essa conquista”, disse.