Dupla paraense ganha sete medalhas de ouro no Kung Fu Internacional

Os atletas paraenses Geísa Santos, 29, e Pablo Silva, 32, voltaram de Hong Kong com sete medalhas de ouro no peito e muito felizes pela conquista. A dupla também participou do Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo, no período de 15 a 16 de agosto, e fazendo parceria com outros dois atletas, Yago Henrique e Luciana Martins, também conquistaram sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de prata.

“Foi um excelente resultado. Estivemos em São Paulo e depois seguimos para o Mundial em Hong Kong e conseguimos muitas medalhas”, disse Geísa Santos, que há nove anos é praticante do Kung Fu. A dupla vitoriosa esteve na manhã desta terça-feira, 1, na sede da Secretaria de Esporte (Seel), em Belém, para agradecer o apoio recebido da secretária Renilce Nicodemos.

Os atletas do Kung Fu são da Associação Chinwu de Kung Fu, que funciona no município de Ananindeua, e vinculados também à Liga Paraense de Kung Fu. “Estamos treinando forte para obter grandes resultados e o ingresso no Programa Bolsa Talento da Seel”, disseram os medalhistas de ouro do 10º Campeonato Hong Kong Internacional. A Seel ajudou os atletas com as passagens, alimentação, transporte e inscrição no evento. “Estamos muito gratos. Essas medalhas são para todos nós”, disseram.