Deputado pede apoio para realizar Simpósio Internacional em Belém

Belém, capital do Pará, pode ser a sede do 5° Simpósio Internacional de Força e Condição Física. O deputado Estadual Cássio Andrade e o vereador Gledson Oliveira, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), onde foram recebidos pela titular Renilce Nicodemos e apresentaram a programação do evento. O encontro foi na manhã do dia 29, em Belém. O evento será realizado no período de 4 a 6 deste ano, no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA).

Na programação do evento constam cursos, palestras, publicação em revista indexada e apresentação e-pôster. Doutores do Brasil e da Europa participarão do simpósio, considerado um dos maiores encontros do mundo técnico-cientifico e visa debater o conhecimento sobre o domínio da força e da condição física. A expectativa é que o simpósio envolva profissionais da área do exercício e da saúde.

Ainda durante o encontro, o deputado Cassio Andrade também pediu apoio ao projeto da Associação Boxe Balboa, Lutando Pelos Sonhos. A secretária Renilce Nicodemos agradeceu a visita e disse que o processo para incrementar o projeto do boxe está sendo finalizado.