Danilo Pimentel é bronze na Copa Panamericana de Triathlon na Argentina

O triatleta paraense Danilo Pimentel foi medalha de bronze na Copa Sulamericana de triathlon, realizada Np última final de semana, em Buenos Aires, na Argentina.  Pimentel é paraense e compõe a Seleção Brasileira que está buscando índice às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ao site da Seel, na manhã desta terça-feira, 17, o triatleta falou um pouco da prova. “Essa prova foi a grande final da Copa Panamericana realizada, em Buenos Aires, na Argentina. A prova largou às 11h30 da manhã e foi bem quente e com muito vento”, contou.

“Sai da água no primeiro grupo com mais oito atletas, então na metade do ciclismo houve uma fuga de três atletas que saíram para correr num tempo de 1min e 50seg na frente, então sai para correr com mais seis atletas e com uma corrida bem sólida alcancei lugar e subi ao pódio marcando pontos importantes no ranking mundial. Agora vem um pequeno período de 10 dias de folga e a retomada dos treinos em Portugal dia 25 para a temporada de 2016, que será o ano decisivo à vaga olímpica”, continuou.

“Agradeço a Seel pelo apoio e espero poder representar o Pará nos jogos Olímpicos de 2016”, disse o rapaz. Danilo Pimentel é o melhor brasileiro no grupo do Triathlon e segue firme para conquistar a tão sonhada vaga às Olimpíadas do Rio 2016. 

Foto: Divulgação