Danilo Pimentel é bronze em Duathlon de Portugal

O triatleta paraense Danilo Pimentel ficou em terceiro lugar (medalha de bronze) no Duathlon do Arronches, em Portugal, no sábado, 13. Segundo relatos de Danilo ao site da Seel, na manhã desta segunda-feira, 15, a competição foi dura com muito frio, chuva e ventania. As condições do tempo, ainda segundo Danilo, alertavam para uma dificuldade após a largada.

“Eu corri consistente os primeiros 5 km, entrando com mais seis atletas, sendo que dois estavam mais à frente 10 segundos escapados. Logo nos primeiros quilômetros de Bike juntou um grupo, porém, o circuito não favorecia”, contou Danilo, via e-mail.

Nesta indecisão aconteceram várias tentativas de fuga e em uma delas eu e mais três atletas abrimos cerca de 1"30" para o pelotão. Então na segunda corrida desci bem e numa transição não tão boa, perdi o contato com os atletas”, continuou.

E seguindo a narrativa da prova, o triatleta paraense diz o seguinte: “No km 1,5 já estava na briga pela prova, porém os atletas João Ferreira e Gil Maia foram melhores e mereceram a vitória. Agora vou continuar afinando a forma, já que a temporada nos exigirá bastante empenho”, disse.

Danilo Pimentel é um dos paraenses que pode estar nas Olimpíadas do Rio em 2016. No evento-teste realizado ano passado, ele foi o brasileiro com melhor classificação e segue firme para alcançar o índice olímpico. O atleta recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Foto: Divulgação