Danilo Pimentel é 4º lugar em prova no México

O triatleta paraense Danilo Pimentel terminou e quarto lugar na prova que encarou na cidade de Huatulco, no México, durante o final de semana. Por e-mail, Pimentel informa ao site da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), que a largada ocorreu por volta das 8h30 da manhã, num formato olímpico, no qual o grau de dificuldade é marcante. A temperatura, ainda segundo Danilo Pimentel, era de 32 graus. A subida do ciclismo foi dura, exigindo técnica e habilidade dos atletas.

Já a corrida foi disputada em formato aberto. “Eu assumi a segunda colocação logo no início e após a primeira volta se juntaram mais três atletas e foi uma briga pelo pódio até o início da última volta”, contou o triatleta paraense. 

“Terminei a prova na quarta colocação e somei pontos importantes no ranking olímpico. Agradeço a todos pelo apoio na temporada e estamos chegando ao fim de um ciclo olímpico”, relatou. O próximo compromisso de Danilo na luta pelo índice olímpico será no Japão. O site da Seel acompanha a maratona de Danilo, triatleta que pode representar o Pará no Rio de Janeiro.