Daniela Tanaka vai disputar Pan-Americano na Argentina

A atleta Daniela Tanaka, 23, está se preparando para disputar o Campeonato Pan-Americano de Karatê, categoria até 60Kg, que vai ocorrer entre os dias 21 e 24 de julho, em Buenos Aires, na Argentina. A competição servirá de classificação para Daniela manter o título no Campeonato Mundial WKU, em setembro nos EUA.

Daniela esteve na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), onde foi recebida pela secretária Renilce Nicodemos. Na ocasião, a atleta agradeceu o apoio do Governo do Estado. "Estou recebendo apoio logístico da Secretaria de Esporte e Lazer e fico muito feliz, estou confiante que tudo dará certo", disse a atleta após a conversa com a gestora, na tarde desta terça-feira, 5.

A tetracampeã mundial foi uma das condutoras da Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016, que passou por Belém no último dia 15 de junho.  Além de ser tetracampeã mundial, Dani coleciona o título Pan-americano PKC, o pentacampeonato brasileiro, o tetracampeonato Regional Norte/Nordeste e o hexacampeonato paraense.