Crianças de Marapanim serão assistidas em projeto esportivo

As crianças que vivem em áreas de risco no município de Marapanim, região Nordeste do Pará, serão assistidas por projeto esportivo até o final desse ano. As ações serão realizadas no Clube Bom Intento, segundo informações do vice-presidente da entidade, Jarbas Silva, que esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), onde visitou a titular Renilce Nicodemos, na última terça-feira, 17.

O projeto vai atender crianças e adolescentes na faixa de 8 a 15 anos, oferecendo atividades como voleibol, futebol e dança para ambos os gêneros. O objetivo da iniciativa é abrir oportunidades para as crianças que vivem nas áreas de risco da cidade. A prática esportiva, segundo Jarbas Silva, deverá manter as crianças e adolescentes longe do mundo das drogas. “O esporte é bom porque evita o contato das crianças com o uso de drogas e seus malefícios”, disse.

Para desenvolver o projeto, o Clube Bom Intento recorreu ao apoio da Seel para obter material esportivo. “O apoio da Seel é muito importante. Eu quero agradecer a secretária pela confiança e oportunidade que está nos dando e  espero que a parceria continue”, disse.

Tags: