Corrida e Regata marcam Dia dos Namorados em Belém

Dois eventos esportivos vão marcar o domingo, 12, Dia dos Namorados, em Belém. A primeira prova será a Corrida e Caminhada do Engenheiro, no parque do Utinga, a partir das 6h da manhã; a segunda será uma Regata alusiva à programação do Fórum Mundial das Águas, que se encerrará também no domingo. A Regata terá participação do Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso e Associação de Remo Guajará, na Estação das Docas, às 9h. Os dois eventos têm apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).    

Até a última quarta-feira, 8, a organização da VII Corrida e Caminhada do Engenheiro acusava 680 inscrições, mas a expectativa é fechar o balanço com mil inscritos, considerando a participação de academias e clubes que prestigiam a programação esportiva de rua.  O percurso da prova será oito quilômetros para corrida e quatro para caminhada. O local de ambas as provas será o Parque Estadual do Utinga.

“Correr já é bom, correr com amor é melhor ainda”, diz o slogan da competição. O presidente do Clube de Engenharia, Gilmário Drago, avisa que já tomou todas as providências para garantir e manter a confiabilidade do evento. “Esperamos grande participação de estudantes, profissionais liberais e corredores em geral”, disse ele ao site da Seel, na tarde desta quinta-feira, 9.

As inscrições se encerram no dia 11, sábado, no shopping Boulevard, onde também acontece a entrega dos kits. O campeão da corrida de 2015 foi Rosivaldo Moreira da Silva, de Bragança. No feminino, Edna Maria, de Belém, foi a vencedora. Na categoria Engenheiro, o campeão foi Alan Rafael, no masculino, e Isaildes Serrão, no feminino. Maiores informações pelo telefone 3230-2096.

Regata – A Regata especial será realizada na manhã domingo, 12, a partir das 9h, na Estação das Docas. O presidente da Federação de Remo, Luciel Caxiado, confirma a participação do Clube do Remo, Paysandu, Tuna e Associação Guajará na programação. A largada da prova será o complexo Ver-o-Rio.

A Regata faz parte da programação do evento denominado Rumo a Brasília/Norte das Águas, um debate técnico que vai reunir elementos para a participação paraense no Fórum Mundial das Águas, que acontecerá em Brasília, em março de 2018. A prova de Regata foi confirmada durante visita do conselheiro Newton Azevedo a secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, no mês passado.