Corrida e Caminhada da Paz em Belém têm apoio da Seel

Uma Corrida e Caminhada da Paz, conhecida mundialmente como CISM Day Run, aberta a civis e militares que praticam atividades físicas, será realizada em Belém, no próximo domingo, dia 1º, com largada às 8 horas. A promoção e coordenação do evento são do Comando Militar do Norte, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O evento, aberto ao público, é gratuito e não necessita de inscrição. O foco é a máxima participação e basta estar no local e no horário indicados para o início da corrida. Não haverá premiações.

O percurso de 4,5 quilômetros passa por importantes pontos da cidade de Belém. A saída é na Praça das Bandeiras, no bairro da Campina, passando pelo Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, por ruas históricas da cidade, pelo 4º Distrito Naval (Arsenal de Marinha) e pelo Portal da Amazônia, retornando pela avenida Almirante Tamandaré, com chegada no mesmo ponto da partida, em frente ao Quartel-General do Comando Militar do Norte, na rua João Diogo.

A tradicional Corrida da Paz, ou CISM Day Run - sigla do francês Conseil International du Sport Militaire ou Conselho Internacional do Desporto Militar -, consiste na reunião de civis e militares para promover a prática esportiva e o culto à saúde na sociedade. Com o objetivo de contribuir com a paz mundial, a celebração ocorre anualmente em diversas partes do País e do mundo, onde são realizadas atividades físicas simultâneas.

Além de civis, participam do evento o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Guardas Municipais de Belém, entre outras instituições públicas.

Serviço:
Corrida e Caminhada da Paz, domingo, 1º, largada às 8 horas, na Praça das Bandeiras, rua João Diogo, s/n, Campina. Informações: (91) 3211-3642/ 98150-9098 ou pelo e-mailcmn.exercito@gmail.com

Com informações da assessoria de imprensa do Exército Brasileiro

 

Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Fotos: Assessoria de imprensa do Exército Brasileiro