Corrida Coronel Fontoura será disputada neste domingo

A Polícia Militar promove neste domingo, dia 25 de setembro, a 46ª Corrida Rústica Coronel Fontoura, com a participação de dois mil competidores. A tradicional prova de atletismo terá um percurso diferente, com 13 quilômetros de extensão. A largada vai ser no Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, com chegada no Boulevard Shopping, na avenida Visconde de Souza Franco. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A largada acontecerá às 5h45 para a primeira de suas 17 categorias. A Corrida faz parte das comemorações pelos 198 anos de criação da Polícia Militar do Pará e faz homenagem ao coronel Antônio Sérgio Dias Vieira da Fontoura, patrono da Corporação.

ESte ano, a prova tem como tema “Quatrocentos Anos de Belém” e pretende confraternizar policiais militares com a sociedade através do esporte, em nome do fortalecimento da "cultura de paz".

Criada em 1937 pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel José Manoel Ferreira Coelho, a prova é a corrida de rua mais antiga do Pará e uma das mais antigas do Brasil. Originalmente denominada “Volta da Cidade”, é realizada todos os anos.

Os pontos do percurso são os seguintes: avenida Augusto Montenegro, avenida Independência, viaduto de acesso para Júlio Cesar, avenida Pedro Alvares Cabral, avenida Dr. Freitas, av. Pedro Miranda, rua Alcindo Cacela, travessa Antônio Barreto e avenida Visconde de Souza Franco.