Correios lançam selo de jogos olímpicos e paralímpicos em Belém

A agência de filatelia dos Correios, em Belém, vai lançar na manhã deste sábado, 19, os selos postais alusivos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, em 2016. O gerente da agência, Antônio Francisco B. Costa, disse ao site da Seel, que a ação faz parte da programação dos Correios em todo o País desde o dia último 12 quando as peças foram lançadas em solenidade presidida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Em Belém, a festa vai reunir colecionadores de selo e os chamados numismateas – que são os colecionadores de moeda. Os selos alusivos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos trazem as figuras dos Mascotes das competições: o Tom (paralimpicos) e o Vinicius (Olímpicos) e já estão sendo comercializados. A tiragem especial é de um milhão de exemplares.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) foi convidada para cerimônia. As paratletas Perla Assunção, Mileide Brito, Cintia Carvalho e Lucicleia Costa, que já estão convocadas à Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, estarão presentes à solenidade, assim como o técnico Wilson Caju, e os paratletas Debora Costa, Davi Lopes e Rildo Saldanha, que possuem importantes resultados em provas de atletismo. “Vamos representar o Pará nas Paralimpíadas no Rio de Janeiro. E nesse momento gostaríamos de agradecer a Secretaria de Esporte na pessoa da secretária Renilce Nicodemos pelo apoio que estamos recebendo nessa fase preparativa”, disse o treinador. O diretor regional dos Correios no Pará Joclau Barra Lima deverá presidir a solenidade.

Este é a segunda boa notícia divulgada pela Seel relativa aos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de 2016. A primeira foi do Comitê Olímpico Brasileiro que comunicou a escolha de Belém como rota da tocha paralimpica. A segunda pelos Correios que vão lançar o selo postal alusivo aos jogos. Para a secretária Renilce Nicodemos as notícias confirmam que as políticas e ações públicas voltadas ao esporte e lazer no Pará vêm dando resultado. “Ficamos muito felizes com essas notícias. Eu agradeço as manifestações e ao governador Simão Jatene pela confiança e apoio ao nosso trabalho à frente da Seel”, disse a gestora na manhã desta sexta-feira.