Copa Ouro de Futsal agita 1º de Maio em Itaituba

A abertura da tradicional Copa Ouro de Futsal vai agitar o feriado de 1º de Maio, em Itaituba, região Oeste do Pará. A competição já se consagrou como maior evento esportivo daquela cidade por envolver centenas de atletas, dirigentes esportivos e torcedores. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) também vai participar da festa, por meio da equipe Clima Frio, bicampeã em 2015, que recebeu material esportivo para competição deste ano.

O palco dos confrontos é o Ginásio Municipal de Itaituba, onde em 2015, a Seel também realizou as competições dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) com equipes de Altamira, Itaituba, Uruará, Vitória do Xingu entre outras cidades que compõem a região Oeste. A Copa Ouro é realizada por clubes tradicionais do futsal da cidade e recebe apoio da Prefeitura local.

O deputado estadual Hilton Aguiar agradeceu à secretária Renilce Nicodemos pelo apoio. “O objetivo deste evento é promover e incentivar o esporte na vida das pessoas. A secretária atendeu nosso pedido e estamos muito felizes”, disse o parlamentar. Para Renilce Nicodemos é sempre uma honra poder ajudar as equipes esportivas no Pará. “Fazer a doação de material esportivo faz parte da nossa política de desenvolvimento e da crença de que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, humana e de cidadania”, disse a secretária.