Copa AS Combate de Muay Thai será neste sábado, em Ananindeua

A 7º edição da Copa AS Combate de Muay Thai, tradicional evento de lutas casadas, será realizado neste sábado, dia 26, a partir das 11 horas, no Centro de Treinamento de Muaythai da Amazônia da AS Combate, em Ananindeua. O certame contará com a presença de mais de 90 lutadores e vai apresentar combates de atletas juniores, adultos e masters, além de revanches e lutas semi-profissionais. O torneio vai promover 50 lutas e tem chancela da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), entidade filiada à Confederação Brasileira de Muay Thay e Muay Boran (CBMM). O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A Copa AS Combate de Muay Thai é seletiva para o torneio Brasil Open de Muay Thai. Os vencedores das 50 lutas do programa vão poder participar da competição nacional que vai ser realizada em fevereiro de 2017, no Rio de Janeiro.

A luta principal do evento será o desafio Pará x Bahia, com os lutadores Diego Eugênio “Frajola” e Claudinei Dias “Borracha”. Segundo os organizadores do evento, o principal objetivo do torneio é descobrir novos talentos e consagrar os atletas que já estão no caminho do profissionalismo.

O evento vai reunir lutadores de Belém e de outros municípios, como Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Benevides, Castanhal, Capanema, Altamira, Outeiro e Primeavera. O CT AS Combat fica na rua Abelardo Conduru, nº 230 B, com acesso pela avenida 3 Corações ou pela rodovia Mário Covas.