Copa Cidade de Belém da Ascaip tem decisão neste sábado, 25

A Copa Cidade de Belém da Associação de Clubes Amadores de Futebol Independente do Pará (Ascaip) será decidida neste sábado, a partir das 8h, no Complexo do Centro Integrado da Juventude da FPF, no bairro do Benguí, em Belém. Quatro equipes das categorias Sub-12; Sub -15; Sub-16 e Sub-20 vão disputar a rodada. O presidente da Ascaip, Paulo Sérgio Pereira, convida a comunidade para prestigiar a festa, que será aberta oficialmente com hino nacional brasileiro. A Ascaip recebe apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para realização da competição. A Copa Cidade de Belém teve início em janeiro com rodadas semanais nos campos do Japonês (Tapanã) e dos Rodoviários (Satélite).

Para o segundo semestre a competição troca o nome para Taça Estado do Pará e vai reunir as categorias do Sub- 11; Sub- 14; Sub- 16 e Sub-18. “Assim que terminarmos essa competição da Taça Belém, vamos iniciar a programação para o segundo semestre”, adiantou o presidente Paulo Sérgio, na manhã desta sexta-feira, 24. Para ele, a competição é fundamental para fomentar o esporte entre os jovens e mantê-los longe dos riscos do uso de drogas, além revelar talentos esportivos para o futebol profissional paraense. “Não gosto de citar nomes para não ser injusto, mas posso adiantar que tem muitos jogadores já trabalhando como profissional no futebol do Pará e de outros Estados”, garantiu.

Mais de 20 clubes participaram da competição e oito vão disputar a final. A Ascaip exige que os clubes participantes mantenham projetos sociais de incentivo à prática esportiva. “Temos mais de dez anos nesse trabalho e agora com apoio da Seel nossa tendência é de crescimento total”, almeja o presidente Paulo Sérgio. A Seel colabora doando material esportivo completo, além dos troféus e medalhas. A secretária Renilce Nicodemos prestigia o campeonato. “Eu acho esse projeto inovador porque reúne muita gente e realmente proporciona aos jovens uma oportunidade de ascensão por meio do esporte”, disse ela durante a final do campeonato de 2015.

JOGOS

SUB – 12 – RODOVIÁRIOS (TENONÉ) x ABC (SATÉLITE)

SUB – 15 – BOCA JUNIOR (TENONÉ) X SPARTACK (SACRAMENTA)

SUB – 17 – CRUZEIRÃO (ICOARACI) X SPARTACK (SACRAMENTA)