Copa Campos mostra força do judô paraense

Marituba foi sede de um dos maiores campeonatos de judô da região, o IV Campeonato Copa Campos Judô, o evento ocorreu nos últimos dias 26, 27 e 28 no ginásio poliesportivo, em Marituba. Os organizadores do evento, Alcindo Rabelo Campos (Gestor técnico), Maria Valcineia Campos (Presidente) e Alcilene Magalhães (Gestor de eventos), estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer ( Seel) para agradecer  à Secretária Renilce Nicodemos, pelo apoio recebido.

O IV Copas Campos Judô teve recorde de atletas inscritos esse ano, mais de 400 judocas participaram das competições e 22 academias se inscreveram, sendo 19 do Pará, uma do Maranhão, uma do Amapá e uma de Tocantins, que se dividiram em quatro categorias: sub 15, sub 18, veterano e sênior. Na sexta-feira, o evento transmitiu palestras para 32 participantes sobre os temas “Arbitragem olímpica e introdução” e “Arbitragem paralímpica”, com o professor Glaudson Azevedo, e “Princípios educativos e sua dimensão social” com o professor Adaelson Santos, no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

No dia seguinte, o campeonato foi iniciado com apresentação da banda de música da PM, que tocou os hinos de Marituba, do Pará e do Brasil. Em seguida, houve apresentação de danças regionais com o grupo Ballizi Estúdio de Dança, de Ananindeua. As competições aconteceram no sábado e domingo, com premiações até a sexta colocação. No quadro de Campeão Geral, o 1º lugar ficou para a Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam), o 2º colocado foi a Companhia Paraense de Judô, em 3º° lugar ficou a Associação Rio Caeté, o 4º colocado foi a Associação Sensei Coelho, o 5º foi a Associação Campos Judô e em 6º lugar ficou a Associação Tocantins Palmas Judô Clube. Todos os vencedores receberam troféus, quimonos e kits da Integral Médica, como premiações.

No domingo, a molecada fez a festa. Crianças de 5 a 10 anos de idade competiram no festival e também foram premiados,  ficando em 1º lugar a  Associação Campos Judô Belém e Marituba, em  2º a Associação Sensei Coelho e em 3º lugar a Associação Irmães Wassalys - Escola PP Príncipe.

“Sentimos uma grande satisfação pela Secretaria de Esporte e Lazer em apoiar não só a Campos Judô, mas como todo o esporte em nosso Estado. O IV Campos Judô foi um sucesso, e essa não é a primeira vez que a Seel nos apoia. Somos gratos e isso nos motiva ainda mais a continuar a fazer o que amamos, não só a gente como os todos os atletas do judô paraense”, disse Alcindo Rabelo Campos.