Confederação de Basquete em Cadeiras de Rodas busca parceria com a Seel

O presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), o paraense Valdir Moura, visitou a titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, na tarde desta terça-feira, 31. Na ocasião, ele apresentou proposta de parceria entre a entidade e a Secretaria, visando a realização de eventos.

Segundo Moura, o apoio solicitado destina-se a eventos que marcam as atividades da confederação, que são seis campeonatos nacionais de basquete que serão realizados este ano: “Desses seis campeonatos queremos realizar pelo menos um aqui no nosso Estado. Hoje, como presidente da confederação brasileira, busco conseguir uma dessas competições. Essa é nossa intenção. Fomos muito bem recebidos pela secretária Renilce, que se colocou à disposição para firmar essa parceria para que possamos trabalhar juntos”, disse Valdir Moura, que assumiu a presidência da Confederação de Basquete em Cadeiras de Rodas no dia 19 de janeiro.

Antes de ser eleito presidente da CBBC, o paraense atuou por oito anos na diretoria da Confederação e foi presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Pará (ADFPA). Ele também foi técnico do time masculino de basquetebol em cadeira de rodas da entidade paraense, que no ano passado ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado em São Paulo (SP). Com a colocação, a ADFPA se manteve na primeira divisão da modalidade, como a única equipe da Região Norte na elite do basquete em cadeira de rodas.