Comunidade de Icoaraci recebe material esportivo da Seel

Doação da Seel dá novo gás a projeto social de Icoaraci. No último dia 3, o projeto Esporte em Comunidade, da Associação dos Moradores do Conjunto Promorar, da Vila Sorriso, recebeu material esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). O projeto existe há mais de 20 anos e atualmente ajuda cerca de 300 crianças e adolescentes carentes em situação de risco social, através do incentivo à prática do esporte.

As ações do Esporte em Comunidade são realizadas no bairro da Maracangalha, um dos mais populosos do distrito de Icoaraci, com oficinas de futsal, futebol de campo e vôlei.

Télio da Silva, representante da associação, destaca o esporte como aliado na luta por melhorias sociais. “A Seel tem sido uma grande parceira, tem mostrado trabalho e isso nos deixa felizes e confiantes em um futuro melhor para as crianças. O esporte, sem dúvida, é nosso aliado”, disse.

A secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, confirma a importância do esporte como agente social: “Fazer a doação de material esportivo faz parte da nossa política de desenvolvimento e da crença de que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, humana e de cidadania”, destacou.