Comunidade de Icoaraci ganha material esportivo

A comunidade Área do Sorriso, localizada no distrito de Icoaraci, está incentivando a prática esportiva para crianças e adolescentes. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) entrou no circuito para ajudar a iniciativa. Na tarde da última terça-feira, 10, a representante da comunidade, Rosângela Santos, esteve na sede da Seel para receber o material esportivo que será usado nas ações. O trabalho existe há mais de quatro anos proporcionando aos jovens melhor qualidade de vida. “É um trabalho todo voltado para comunidade, os pais precisam sair para trabalhar e para não deixar as crianças sem uma ocupação resolvemos investir na prática de esportes para entreter e melhorar a vida deles”, disse Rosângela.

As atividades ocorrem na quadra da igreja Batista, que fica localizada na Rua Afonso Pena, próximo ao Sest/Senat - Icoaraci. Para participar das ações basta gostar de esporte e se dirigir ao local do evento aos fins de semana. Outras informações são repassadas pela comunidade de casa em casa. O projeto atende mais de 100 adolescentes e tem como objetivo incentivar o esporte e afastar os jovens de áreas de riscos.

Para manter o projeto ativo, Maria de Nazaré, uma das idealizadoras do projeto conta com o apoio da comunidade que se mobiliza promovendo bingos, vendas de lanches e rifas, e com o valor arrecadado nos eventos foi possível beneficiar o morador Laércio, paraplégico, com uma cadeira de roda. “Não é a primeira vez que a Seel nos apoia e tenho certeza que não será a última. O apoio é muito bem-vindo por nós e por nossas crianças. Elas já estavam sentido falta dos eventos que não aconteciam há algum tempo, mas com a chegada do material será possível retomar as atividades e devolver a alegria à garotada”, destacou.