Competição de regata agita programação do Círio de Marapanim

17/08/2016

Marapanim já começou a festejar Nossa Senhora das Vitórias. Desde o dia 12, o município da região nordeste do Estado está comemorando as graças de sua santa padroeira. A programação da festa vai ser encerrada em grande estilo no próximo dia 22 de agosto, com uma das competições mais populares da região: a tradicional Regata de Nossa Senhora das Vitórias. Cerca de 50 embarcações participarão do torneio que vai disputado no rio Marapanim em três categorias: 3X3, 4X4 e canoa cheia. O evento vai acontecer com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Secretária Renilce Nicodemos com os organizadores da regata de Marapanim

A competição acontece durante o feriado municipal do Recírio. Participam do torneio pescadores de Marapanim, de Magalhães Barata, Maracanã, Salinas, Vigia, Curuçá e Bragança, todos da Região do Salgado.

A Secretaria de Esporte e Lazer está dando apoio logístico para a realização do evento. Benito Junior, coordenador da regata, destaca a importância deste incentivo: “Não é de hoje que a Seel contribui com nosso evento e nós estamos aqui para agradecer. Sem esse apoio não teríamos condições de fazer uma competição deste nível. São participantes de toda a região e temos uma estrutura à altura para oferecer a todos que vem tanto para competir quanto para prestigiar", disse.

Tradicional regata vai encerrar as comemorações do Círio de Marapanim

Os vencedores recebem prêmios em dinheiro além de troféus e medalhas. Serão premiados os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugar. A festa religiosa do Círio de Nossa Senhora das Vitórias, em Marapanim, é patrimônio cultural imaterial, conforme Lei Estadual de número de 7348, do dia 7 de dezembro de 2009.