Com apoio da Seel, o paraense Michel Trator se destaca no UFC

Após mais uma vitória no UFC, o paraense Michel Trator está pronto para desafios ainda maiores. Com 22 vitórias na carreira e quatro triunfos consecutivos na divisão dos leves (de 69,950 até 70,700 kg), o lutador encerrou pela primeira vez um combate pelo principal torneio de MMA (Mix Martial Arts) do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), antes dos 15 minutos. Trator, que disputou a terceira luta do card preliminar do UFC Fortaleza, no último sábado, dia 11, na capital cearense, agora está cotado para enfrentar adversários entre os 15 melhores colocados no ranking do UFC em seu próximo combate.

Michel Trator disputou o UFC Fortaleza com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através de custeio de passagem e estadia na capital cearense. Antes de viajar para esta luta, Trator esteve na sede da Seel para agradecer o apoio e, na ocasião, afirmou que o incentivo da Seel está sendo fundamental para o surgimento de uma nova safra de lutadores no Pará: “O momento atual (do MMA paraense) é bom, estão saindo muitos lutadores bons e com a Secretária Renilce Nicodemos apoiando o esporte, vão surgir mais lutadores do Pará. Não existia tanto essa sensibilidade antes. Mas, depois que ela entrou, a história é outra para o esporte paraense.”

Na terceira luta do card preliminar do UFC Fortaleza, Trator não tomou conhecimento do veterano americano Josh Burkman e conquistou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate. Com uma finalização por estrangulamento norte-sul, a 1m42s do primeiro round, o peso-leve brasileiro fez jus ao apelido e "atropelou" o adversário, que se aposentou após o combate.