Clube do Remo é campeão do segundo turno do Parazão

O jogo que decidiu segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol 2015, entre Clube do Remo e Paysandu, foi marcado por um clima de paz e tranquilidade na tarde deste domingo, 26, no Estádio Olímpico do Pará.

O Clube do Remo venceu o Paysandu por 2 x 1, com dois gols de Rafael Paty, um em cada tempo de jogo, contra um do Paysandu, feito por Aylon, no primeiro tempo. O Leão sagrou-se campeão do segundo turno do Parazão 2015, conquistando a taça Estado do Pará, e decide o campeonato contra o Independente de Tucuruí, que foi campeão do primeiro turno. A decisão será em jogo único no próximo domingo, 3 de maio. A secretária de Esporte do Pará, Renilce Nicodemos Lobo, entregou a taça aos campeões. 

Muitos torcedores atenderam à recomendação da Polícia Militar e foram ao estádio vestidos com camisas de cor branca. A PM não registrou ocorrências de maior gravidade. Antes da partida, os mascotes de Remo e Paysandu encenaram, no gramado do Mangueirão, uma “briga” apartada pelo mascote da PM, para reforçar o compromisso assumido pelas torcidas organizadas de promover a paz no campo e fora dele. Ao final da encenação os mascotes se abraçaram em confraternização. Durante a execução dos Hinos do Pará e do Brasil, dezenas de balões brancos foram soltos por adolescentes.

A Polícia Militar atuou com um efetivo de 907 homens. Alguns deles se revezaram ao longo do trajeto dos torcedores até o estádio, em abordagens preventivas, ao lado de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Dentro do estádio, servidores da Secretaria Municipal de Economia (Secon), integrantes do Corpo de Bombeiros, policiais civis e funcionários da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), lotados no Mangueirão, reforçaram o esquema de segurança dos torcedores, coordenado pelo tenente coronel PM Sidney Profeta.

A abertura dos portões do estádio foi às 13 horas, mas as torcidas só chegaram ao estádio pouco menos de uma hora antes da partida, devido à forte chuva que caiu sobre Belém. Foram colocados à venda cerca de 35 mil ingressos, entre arquibancadas, cadeiras, meia-entrada e gratuidades.

O Campeonato Paraense de Futebol 2015 tem o apoio do Governo do Pará, que fez um aporte de cerca de R$ 8 milhões para a realiazação das partidas, por meio da Seel, da Funtelpa e do Banpará.

 

Veja mais foto em: http://seel.pa.gov.br/?q=remo-conquista-ta%C3%A7a-estado-do-par%C3%A1-no...

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Foto: Cláudio Santos - Agência Pará de Notícias