Clube de Desbravadores recebe material esportivo

O Clube de Desbravadores, vinculada a Igreja Adventista do 7º Dia, recebeu material esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), na tarde de quinta-feira, 14. O Clube de Desbravadores funciona em sistema nacional atendendo crianças e adolescentes com trabalho social e voluntário por meio de exercício físico, mental e espiritual. O material doado pela Seel vai ajudar nas atividades físicas como caminhadas, corridas e jogos em geral.

“É maravilhoso saber que o Governo ajuda projetos sociais. A secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, está de parabéns”, disse Gilberto Junior, diretor do projeto, que funciona uma vez por semana com atividades que revelam talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. 

O Clube de Desbravadores está presente também em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de usuários. A entidade existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Em Belém, o projeto existe há mais de quatro décadas.

 

Os participantes do projeto aproveitaram para agradecer a secretária Renilce Nicodemos que ficou feliz em poder ajudar. “Sabemos que este projeto está de acordo com a política de inclusão social e mudança de vida por meio do esporte, que é a política defendida pela Seel”, ressaltou a secretária.

O projeto está aberto para crianças e adolescentes. Para se inscrever é só procurar uma igreja acompanhada dos pais ou responsáveis.

 

 

Tags: