Circuito Belém de Maratona Aquática terá provas em Belém e Mosqueiro

Depois do sucesso da Maratona Aquática Belém 400 anos, realizada pela Federação Paraense de Natação Máster com apoio da empresa Amazon Sports, vem ai o Circuito Belém de Maratona Aquática para incrementar ainda mais a prática da modalidade na capital paraense. Pelo projeto da Amazon Sports, o circuito terá quatro edições no decorrer do ano, sendo a primeira no dia 4 de junho, no rio Guamá, Região Metropolitana de Belém. O representante da Amazon esteve na sede da Secretaria de Esporte e Lazer para agradecer o apoio da maratona que marcou o aniversário de Belém e firmar nova parceria para realização da nova edição do evento.

Marcel conta que o objetivo é estimular a prática esportiva. “Queremos estimular um estilo de vida saudável utilizando os nossos recursos naturais. Temos bastante água por todo o Pará e esperamos que o circuito influencie os jovens a cuidar de suas vidas através do esporte”, disse.

A etapa de junho será no rio Guamá, a segunda etapa, no rio Maguari. Já as etapas de outubro e dezembro serão na baía do Guajará, em frente à Estação das Docas, ponto turístico de Belém, e na ilha de Mosqueiro, balneário famoso pelas praias de rio. O circuito vai inscrever atletas de 11 a 70 anos, distribuídos em 10 categorias. O vencedor do circuito receberá medalha e premiação em dinheiro.