Cidade de Augusto Corrêa vai ganhar escolinha de futebol

A cidade de Augusto Corrêa, na região Nordeste do Pará, vai ganhar uma escolinha de futebol ano que vem. A notícia foi dada pelo vereador Janinho Cunha (PDT), após reunião com a secretária Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), na última terça-feira, 10. A escolinha de futebol ganhou o nome de Arena Santa Cruz, onde também serão desenvolvidas atividades diversas com destaque para palestras contra drogas e prostituição. O vereador pretende ainda firmar parceria com a Secretaria de Saúde daquele município para oferecer exames e consultas médicas aos jovens. “O município enfrenta problemas com envolvimento de jovens no mundo das drogas, mas o esporte tem o potencial de evitar esse drama", disse o vereador ao site da Seel.

A escolinha tem como objetivo fazer o acompanhamento dos jovens, oferecer atividades esportivas e acompanhar a vida escolar dos adolescentes, assim como combater a violência, o uso de drogas e prostituição. "Queremos dar melhor qualidade de vida aos nossos jovens”, destacou o vereador.

A Seel vai apoiar a iniciativa doando o material esportivo. No local ainda haverá trabalho voluntário de professores e moradores da região. “O apoio da secretária Renilce Nicodemos foi de fundamental importância para abertura do nosso projeto e nosso registro é de gratidão. Nós estamos muito felizes e extremamente agradecidos, pois esse apoio foi valoroso para o funcionamento da escolinha. Eu volto para o meu município com o sentimento de dever cumprido e grato pelo apoio e receptividade que nós tivemos aqui na Seel, tanto da secretária como de seus colaboradores”, disse o parlamentar.

Tags: