Centro Norte sedia competição de ginástica

Após a realização do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística em Belém, a modalidade continua em alta na cidade. Neste sábado, dia 5 de novembro, serão disputadas a Copa Talento e a Copa Conjuntos de Ginástica Rítmica 2016, no Centro Norte de Ginástica. A competição será disputada com atletas de quatro agremiações: Projeto Salvaterra de Ginástica Rítmica, Centro de Ginástica do Pará, Escola Antonio de Carvalho Brasil e Centro Norte de Ginástica. A competição é uma realização da Federação Paraense de Ginástica (Fepagin) e conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação Propaz, Prefeitura de Belém e Centro Norte de Ginástica.

As provas começam às 8 horas e vão até as 11h20. A cerimônia de premiação está prevista para as 11h40. Os torneios contarão com as categorias Fraldinha, Pré- infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

Na Copa Conjuntos, a competição é por equipe, com os clubes Centro de Ginástica do Pará, Escola Antonio de Carvalho Brasil e Centro Norte de Ginástica. Na Copa Talento, as disputas são individuais. Na categoria Fraldinha, irão competir as ginastas Izaura dos Santos, Sofia Assis, Wilse Nunes, Maykelly Bandeira (Projeto Salvaterra de Ginástica Rítmica), Gabriela Luisa Botelho, Lívia Abreu, Maria Isabel Dos Santos, Bruna Luisa Trópolis, Alice Silva Lobato e Ester Vitória Santos (Centro Norte de Ginástica). A categoria Pré- infantil terá a participação de Juliana Souza, Emanuelle Duarte, Julia Evelyn Couto, Gabrielly da Silva, Talita Paes, Letícia da Silva, Carla, Julia Salomani, Ana Vitória Soares, Ana Byanca Moraes, Emilly Larissa de Souza, Emanuelly Iisis Rocha, Laise Abreu (Centro Norte de Ginástica), Yasmim Caroline, Estéfany Vitória, Rayana Ferreira, Ana Alice Alencar, Fernanda Pantoja, Tais da Conceição,  Vitória dos Santos, Thalita Souza e Isabelle Oliveira (Escola Antonio de Carvalho Brasil).

Na categoria Infantil, irão competir Cássia Maísa Barbosa, Estefany Espírito Santo (Centro Norte de Ginástica), Tainá Santos, Iasmim Xavier e Glenda Lopes (Escola Antonio de Carvalho Brasil). Na categoria Juvenil, irão competir as ginastas Bruna Melido, Camily Santos, Erica do Espirito Santos, Juliana Gonçalves, Thayrlana Lopes, Melissa Gabriele Guimarães, Ana Julia Silva, Emilly Caroline Barbosa, Irys Helena Feitosa e Ana Paula Garcia (Centro Norte de Ginástica). A categoria Adulto irá contar com participação das ginastas Lilian Magno (Centro Norte de Ginástica) e Pamela Santos (Escola Antonio de Carvalho Brasil).

Texto e foto: Antonio Darwich / Ascom Seel