Centro Norte se destaca em torneio de ginástica rítmica

No último dia 5, foram disputadas a Copa Talento e a Copa Conjuntos de Ginástica Rítmica 2016, no Centro Norte de Ginástica. A competição contou com atletas das agremiações Projeto Salvaterra de Ginástica Rítmica, Centro de Ginástica do Pará, Escola Antonio de Carvalho Brasil e Centro Norte de Ginástica. O destaque foi o Centro Norte de Ginástica, que conquistou seis vitórias nas duas Copas. Escola Antonio de Carvalho Brasil e Centro Norte de Ginástica conquistaram duas vitórias, cada.

O torneio foi realizado pela Federação Paraense de Ginástica (Fepagin), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação Propaz, Prefeitura de Belém e Centro Norte de Ginástica.

Na Copa Conjunto de Ginástica Rítmica, o Centro Norte de Ginástica faturou a primeira e a segunda colocações na categoria Fraldinha, com 5.850 e 3.300 pontos. Em terceiro ficou a Escola Antonio de Carvalho Brasil, com 1.600 pontos. Na categoria Pré-Infantil da Copa Conjunto, o Centro Norte de Ginástica também ficou em primeiro, com 3550 pontos. A Escola Antonio de Carvalho Brasil foi a segunda colocada, com 2.500 pontos e em terceiro lugar ficou o Centro Norte de Ginástica, com 2.400 pontos. Na categoria Infantil, o Centro Norte de Ginástica voltou a vencer, ficando com 4.650 pontos. A Escola Antonio de Carvalho Brasil ficou com a segunda e com a terceira colocações, com 2.050 e 1.500 pontos. Na Juvenil, o Centro de Ginástica do Pará ficou em 1º lugar, com 4.600 pontos. O Centro Norte de Ginástica ficou em segundo e em terceiro lugar, com 2.350 e 2.000 pontos.

Na categoria Adulto da Copa Conjunto, o Centro de Ginástica do Pará foi campeão com 4.100 pontos. A Escola Antonio de Carvalho Brasil ficou em segundo lugar, com 1.600 pontos.

Na Copa Talento de Ginástica Rítmica, a ginasta Gabriela Luisa Botelho, do Centro Norte de Ginástica, ficou em primeiro lugar na categoria Fraldinha, com 2.800 pontos. Em segundo lugar ficou Maykelly Bandeira, do Projeto Salvaterra de Ginástica Rítmica, com 2.550 pontos. O terceiro lugar foi de Izaura dos Santos, Projeto Salvaterra de Ginástica Rítmica, com 2.350 pontos. Na categoria Pré-Infantil, a vencedora foi Rayane Ferreira, da Escola Antonio de Carvalho Brasil, que terminou a competição com 2.250 pontos. Em segundo lugar ficou Carla dos Santos, do Centro Norte de Ginástica, com 2.150 pontos. A terceira colocada foi Thalita Souza, da Escola Antonio de Carvalho Brasil, com 2.100 pontos.

Na categoria Infantil da Copa Talento de Ginástica Rítmica, a ginasta Iasmim Xavier, da Escola Antonio de Carvalho Brasil, ficou em primeiro lugar, com 1.850 pontos. A segunda colocada foi Cássia Maísa Barbosa, do Centro Norte de Ginástica. Na categoria Juvenil, a campeã foi Thayrlana Lopes, do Centro Norte de Ginástica, com 3.050 pontos. Ana Julia Silva, do Centro Norte de Ginástica, ficou em segundo lugar, com 3.000 pontos, seguida por Melissa Gabriele Guimarães, também do Centro Norte de Ginástica, com 2.700 pontos. Na categoria Adulto da Copa Talento de Ginástica Rítmica, o 1º lugar ficou com Lilian Magno, do Centro Norte de Ginástica, com 3.550 pontos. Em segundo ficou Pamela Santos, da Escola Antonio de Carvalho Brasil, com 3,350 pontos.