Cavaleiro paraense brilha nos Estados Unidos

O jovem cavaleiro paraense Gabriel Baptista Braz da Silva, de apenas 13 anos, está brilhando num torneio internacional realizado na Flórida (EUA).  Na disputa com mais de 60 participantes, Gabriel registrou seu nome na história hípica americana ao vencer seus adversários, que segundo Luzia Cruz, da Federação Equestre do Estado do Pará, possuem elevadas qualidades técnicas. Pelo feito,  Gabriel Baptista Braz da Silva recebeu honrosos parabéns da entidade.  

“A Federação Equestre do Estado do Pará parabeniza o jovem cavaleiro Gabriel Baptista Braz da Silva pela vitória na Flórida, EUA, onde foi convidado a participar do torneio que reúne anualmente dezenas de cavaleiros de diversas partes do mundo, evento este realizado no período de 8 a 11 de janeiro”, diz o texto da federação.

Em conversa com o site da Seel, na manhã desta quarta-feira, 13, Luzia Cruz disse que o jovem cavaleiro ainda se encontra nos Estados Unidos e que deverá retornar ao Pará no próximo domingo, 17. Gabriel tem como instrutor Cesar Almeida, profissional renomado internacionalmente, e participa dos treinamentos no Haras localizado na cidade de Benevides, Região Metropolitana de Belém.

Segundo Luzia Cruz, o Pará tem grandes nomes na modalidade, com maiores destaques às Amazonas. “O Gabriel é um dos poucos meninos no grupo e está indo muito bem na carreira. A Federação está finalizando os preparativos para instalação da sede oficial e nossa ideia é convidar a secretária Renilce Nicodemos para visitar nossas instalações no Haras e apresentar a ela o potencial do hipismo paraense”, disse Luzia Cruz.