Carateca do Bolsa Talento é ouro no Open Atam

A carateca paraense Camille Serêjo, atleta integrante do Bolsa Talento, programa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), conquistou a medalha de ouro na modalidade kumite e a de prata na modalidade kata na disputa do 1º Open Atam Karate-Do, torneio disputado em Marituba, no dia 30 de outubro. O torneio foi realizado pela Atam (Associação Tradicional de Artes Marciais), pela Federação de Karate do Estado do Pará (Fkepa) e pela Confederação Brasileira de karate (CBK).

A atleta de 15 anos e carateca da faixa marrom competiu na categoria 14-15 anos - faixas roxa a preta. Agora, ela se prepara para a disputa da Copa Norte, que vai ser realizada no dia 20 de novembro, em Belém, no ginásio de Educação Física da Uepa. A Copa Norte é classificatória para o Campeonato Brasileiro, que, por sua vez, é o torneio seletivo para Mundial Júnior do ano que vem.

Camille Serêjo pratica o caratê desde os 9 anos e já tem bastante experiência em competições. No Campeonato Brasileiro de 2012, ela conquistou as medalhas de ouro em kumite e de bronze em kata; no Brasileiro de 2013 faturou o bronze em kata e a prata em kumite. No Campeonato Mundial de 2014, na Argentina, ela conquistou a medalha de bronze no kumite. Ela treina na Academia Kodokan, com o sensei Antonio Mota.

Para a mãe de Camille, Mônica Serêjo, o apoio da Secretaria por intermédio do Programa Bolsa Talento é fundamental para a carreira esportiva da filha: “Para esta competição, eu precisei comprar dois quimonos. Tem material de proteção também e é tudo muito caro. Então, o Bolsa ajuda muito neste sentido”, afirmou.