Capitão Poço realiza XVI Enduro das Águas com apoio da Seel

O município de Capitão Poço, localizado na região Nordeste do Pará, vai realizar o XVI Enduro das Águas de Esportes Radicais para atletas de todo o Estado do Pará. O evento, segundo a organização, movimenta a economia e deixa a cidade bem agitada durante dois dias. Na tarde da última segunda-feira, 15, o empresário e coordenador geral do evento, Cid Ornela, e o deputado Sidney Rosa, estiveram na Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) e conversaram com a titular Renilce Nicodemos para agradecer o apoio de 2015 e renovar a parceria para 2016.

O Enduro está marcado para os dias 28 e 29 de maio deste ano. As inscrições serão abertas a partir de 27 de abril, mas ainda não tem valor definido. A organização está finalizando as parcerias. A Seel saiu na frente. “Ano passado o apoio garantiu segurança e confiança aos participantes. O evento foi um sucesso”, disseram.

Durante os dias do evento, a cidade fica bastante movimentada devido às provas de quadriciclos, carros com tração por dois e quatro por quatro, e a partir desta edição, a modalidade de avião esportivo será apresentada. O Enduro das Águas é conhecido em nível nacional e projeta Capitão Poço no cenário do esporte radical.

O objetivo do Enduro é promover o esporte e lazer aos amantes do off –Road no Pará, com foco na região nordeste, além de interagir os atletas com a natureza. A cadeia do turismo também é beneficiada com a movimentação em hotéis, bares e restaurantes da cidade. Qualquer pessoa pode participar do evento desde que tenha habilitação. Os menores de idade só podem participar com autorização dos pais ou responsáveis. Todos os inscritos ganharam camisa, medalha de participação, café da manhã, apoio durante todo o percurso, lanches, águas, bebidas e almoço distribuído nos pontos de apoio. Maiores informações podem ser obtidas pela coordenação: 98116-7292 Cid Ornela.