Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo foi disputado em Belém

Belém recebeu neste final de semana o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, uma competição internacional, que começou na sexta-feira, 19, e terminou no domingo, 21. O evento foi uma promoção da Federação Nipo Brasileira de Jiu-Jítsu, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Com mais de 1200 atletas inscritos, o campeonato levou muitas pessoas ao ginásio da Uepa, na avenida Almirante Barroso. Esta foi a segunda vez que Belém sediou um campeonato desse porte, já que no ano passado a capital paraense também foi sede do Pan-americano da categoria. A competição valeu pontuação para o ranking nacional e recebeu atletas de vários Estados do Brasil.

Na sexta-feira, a titular da Seel, Renilce Nicodemos, esteve presente ao evento, durante a abertura.

O presidente da Federação Nipo Brasileira de Jiu-Jítsu, Frontin Cunha, comentou que esporte está cada vez mais difundido no Estado, e que há grandes chances de mais competições de grande porte venham ser disputadas em Belém.

Com premiações individuais e por equipes, o Sul-americano também teve seu lado solidário. Quase duas toneladas de alimentos foram trocados na entrada do evento, e ajudarão projetos sociais que tem no Jiu-Jítsu, seu foco principal. (Com informações do Portal ORM News)

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Foto: Anderson Silva - Secom/ Agência Pará