Campeões do Handebol agradecem apoio da Seel

A delegação paraense campeã da Taça Amazônica Masculina de Handebol, composta pelos alunos do Colégio Sucesso, veio à sede da Seel agradecer o apoio que garantiu a participação do Pará na competição realizada em Manaus. A delegação sagrou-se campeã da Taça Amazônica Masculina de Handebol. O título valeu a classificação à Copa Brasil de Handebol, em 2016. A competição é considerada a mais importante da região Norte do Brasil. A delegação campeã se encontrou com a secretária Renilce Nicodemos, na última quarta-feira, 14.

A Taça Amazônica ocorreu no período de 5 a 9 de outubro, na arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). O jogo final foi contra a Liga de Santa Etelvina, do Estado do Maranhão. O placar de 32 a 28 segurou o título para o Pará. O goleador da decisão foi o atleta Rogério Oliveira, com dez gols. O Colégio Sucesso sagrou-se pentacampeão do handebol masculino.

O atleta José Saldanha, 24, agradeceu o apoio da Seel, que doou as passagens à delegação paraense. “Esse apoio muito importante para garantir o título e a vaga na Copa Brasil. Vivemos uma emoção muito grande”, destacou o atleta durante o encontro com a secretária Renilce Nicodemos.

O time de handebol do Colégio Sucesso foi criado em 2010 e reúne 16 atletas, que juntos buscam vencer as competições e trazer títulos para o Estado do Pará. Essa foi a primeira vez que atletas paraenses participaram da competição da categoria masculina adulta. “Esperamos continuar com apoio da Seel nas competições de 2016”, disse o técnico da equipe Evandro Santos.