Campeão de boxe Isaac Rodrigues faz primeira defesa de título mundial

O paraense Isaac Rodrigues, natural da cidade de Mocajuba, fará pela primeira a defesa do cinturão de campeão mundial de boxe, na noite desta sexta-feira, 19, no ginásio da Escola Superior de Educação Física do Pará, com início às 20 horas. O adversário do paraense será o sul-africano Nkululeko Mhlongo.

Isaac conquistou o título vencendo o mexicano José Pinzon por nocaute, no oitavo round, numa luta que era prevista para doze assaltos, no dia 5 de dezembro do ano passado. A conquista foi válida pela World Boxing Federation (WBF), na categoria médio, até 72,58 quilos.

Rodrigues é o primeiro atleta paraense campeão mundial de boxe e atualmente está sendo treinado pelo Acelino "Popó" Freitas, pugilista brasileiro, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe, e por seu treinador Ulisses Pereira. O evento tem o apoio do Governo do Pará, por meio, da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Antes da luta final entre Isaac e Nkululeko haverá sete lutas profissionais de boxe. O ginásio da Escola Superior de Educação Física do Pará fica localizado na avenida João Paulo II, esquina com a travessa Vileta, bairro do Marco.

 

Texto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel