Bragança será palco da Liga Norte de Futsal

A cidade de Bragança, região Nordeste do Pará, será o palco da X Liga Norte de Futsal, no período de 26 a 30 de outubro.  Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar o evento, segundo informou o vice-presidente do Continental Bragança, Valdison Castro, na tarde da última segunda-feira, 28, na sede da Secretaria, em Belém. O Pará será palco da competição pela primeira vez. As delegações do Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima já confirmaram presenças. O evento vale vaga na Superliga Norte, um dos maiores eventos do futsal com aval da Confederação Brasileira de Futsal.    

Sobre a Liga Norte, os organizadores informaram que se trata da principal competição de futsal entre clubes profissionais da região. “Será um grande momento para o Estado do Pará, pois o evento é relevante e será realizado pela primeira vez numa cidade do interior que tem forte tradição na prática do futsal no norte do País”, disseram. “A parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), por meio da secretária Renilce Nicodemos, dá oportunidade para todos participarem em mais uma edição da Liga Norte de Futsal”, disse Valdison Castro, que esteve na sede da Seel, onde foi confirmada a parceria para realização da competição.  

Bragança é uma das mais belas e antigas cidades do Pará. Tem forte tradição cultural como dança da Marujada e a devoção a São Benedito, o chamado santo preto, que é festejado durante o período do Natal. Outras atrações da cidade são a praia de Ajuruteua, os igarapés e furos. Nesses locais é possível apreciar a revoada dos pássaros guarás, conhecidos por suas plumagens avermelhadas. “Fazer um evento em Bragança é sempre gratificante porque agrega valores econômico, histórico e de patrimônio cultural. A Seel se sente honrada em fazer a parceria para realização deste grande evento esportivo”, disse a secretária Renilce Nicodemos.