Bolsa Talento faz atualização cadastral de atletas contemplados

Os atletas contemplados pelo programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), deverão atualizar periodicamente junto ao órgão as informações sobre suas carreiras. Está disponibilizado desde esta sexta-feira, dia 17 de março, no site da Seel, um formulário de atualização cadastral que deve ser preenchido pelos bolsistas. A ficha pode ser acessada na página inicial do site www.seel.gov.br e poderá ser remetida à Secretaria até o dia 28 de abril.

Este é o primeiro período de atualização cadastral, que será feita a cada quatro meses e é obrigatória para todos os atletas contemplados pelo Bolsa Talento. O objetivo da Secretaria é acompanhar de perto a carreira dos atletas que fazem parte do programa de incentivo ao esporte de rendimento.

A diretora do Departamento Técnico de Esporte e Lazer da Seel, Kátia Rocha, afirma que, desta forma, será mais fácil monitorar a evolução esportiva, assim como as principais necessidades dos atletas. “Através de formulário no site da Seel, eles podem nos passar diversas informações, além dos dados pessoais, como os locais de treinos e competições de que participam e vão participar e suas colocações nessas competições. A Seel quer acompanhar o desenvolvimento do atleta de forma mais eficaz”.

Em abril será aberta atualização cadastral para as entidades de administração desportiva, que são responsáveis pela indicação de atletas para concorrer aos editais do programa. A Seel pretende estreitar o contato com os dirigentes esportivos para agilizar comunicação com as associações e federações.

Mudanças - A Seel também quer ampliar a abrangência do Bolsa Talento e contemplar outras modalidades esportivas que ainda não são atendidas. Para isso, a Secretaria estuda mudanças na Lei Estadual 7.119, que regulamenta o programa. As sugestões serão enviadas ainda este ano à Assembleia Legislativa. A alteração na lei visa incluir modalidades que se tornaram olímpicas e paralímpicas após a criação do programa, em 2008.