Belém sediará Campeonato Brasileiro de Judô

O presidente da Federação Paraense de Judô, Walter Amaral, esteve na tarde desta terça-feira, dia 7, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para oficializar o pedido de apoio para a realização do Campeonato Brasileiro de Judô Região I, que contará com atletas de sete Estados brasileiros e será disputado no período de 20 a 23 de abril, em Belém.

Após seis anos longe do Estado, o Pará volta a receber o campeonato, que nesta edição reunirá cerca de 700 atletas do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Amazonas e Roraima. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Judô com o apoio da entidade paraense.

Por ocasião de sua visita à Seel, Walter presenteou a titular da Secretaria, Renilce Nicodemos, com livro que mostra os frutos do judô brasileiro durante o ciclo olímpico Rio 2016 (2012 a 2016). Na obra, consta a trajetória dos atletas, como quantas milhas percorrem, quantidade de material utilizado, quantas horas de treino etc. O presidente contou também que três atletas paraenses já começaram o ciclo olímpico visando a disputa dos Jogos de Tóquio de 2020.