Belém recebe Sul-Americano de Jiu-Jítsu com apoio da Seel

A capital paraense vai receber de 19 a 21 de junho, no ginásio da Universidade Estadual do Pará (Uepa), o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo. O evento conta com a participação de dois mil atletas, incluindo delegações dos estados do Amazonas, Amapá, Peru, Guiana Francesa, Argentina, além do Pará, como sede da disputa. O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O jiu-jítsu paraense já conquistou muitos títulos mundialmente, representado por atletas como Ítalo Júnior (foto abaixo), de apenas 11 anos, que sagrou-se campeão mundial de jiu-jítsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e também foi apoiado pela Seel.

A programação do dia 19, sexta-feira, começa com o adulto faixa Marrom, Máster Marrom, Sênior Marrom, Pretas, masculino e feminino, categoria de peso e absoluto. No dia 20, sábado, haverá disputas no Juvenil Azul, Adulto Azul, Máster Azul, Sênior Azul e Roxas, masculino e feminino, categoria de peso e absoluto; e no dia 21, domingo, disputas no Mirim, Infantil A, Infantil B, Infanto-Juvenil A, Infanto-Juvenil B, Branca e Colorida, Juvenil Branca, Adulto Branco, Master Branca, Sênior Branca,  masculino e feminino.

O ginásio da Uepa fica na avenida Almirante Barroso, 3775, esquina com travessa Perebebui, bairro do Marco. 

 

Texto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel

Foto: Acervo pessoal