Baile de Carnaval da Terceira Idade será realizado no dia 11 de fevereiro

Os preparativos para o 15° Baile de Carnaval da Terceira Idade foram discutidos na última quarta-feira (28), durante reunião realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida Augusto Montenegro. O encontro foi o primeiro deste ano entre membros da Coordenação de Eventos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), dirigentes da Diretoria Técnica de Esporte e Lazer da Secretaria (DTEL), de entidades, associações e grupos do Programa Vida Ativa na Terceira Idade.

Os participantes definiram, entre outros detalhes para o baile carnavalesco, horários de chegada e apresentação das candidatas ao concurso Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade, entrega de ficha de inscrição e o regulamento para as representantes de cada associação.

No próximo dia 4 de fevereiro (quarta-feira), às 14 horas, também no auditório do Detran, será realizada a última reunião antes do baile, para que sejam entregues os convites para todos os representantes e as fichas de inscrição para o concurso, acompanhadas do CD com a música de cada candidata. O prazo de inscrição para o concurso Rainha das Rainhas termina no próximo dia 06 (sexta-feira), às 16 horas. Em seguida haverá o sorteio para decidir a ordem do desfile.

O baile será realizado no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), na sede campestre do Grêmio Literário Português, na Avenida Augusto Montenegro, KM-10, das 16 às 22 horas, com a animação por conta da Banda Orlando Pereira. O evento é organizado pela Seel, por meio do Programa Vida Ativa na Terceira Idade, que tem como objetivo proporcionar momentos de integração e socialização aos idosos.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/ Seel