Atletas da canoagem velocidade agradecem apoio da Seel

Os atletas Adilson Gomes do Nascimento e Audrea Soares, ambos do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), estiveram na sede do órgão, para agradecer o apoio que vem recebendo para brilharem no esporte. Adilson, 20, é da Seleção Brasileira de Canoagem, e dono de várias medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas no Mundial, realizado na Hungria, e no Sulamericano realizado no Equador. Adilson é atleta da Seleção Brasileira e está aguardando convocação para o time que deve representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. “Eu estou preparado, estou entre dez melhores atletas da canoagem velocidade do Brasil. Tenho muita esperança em participar dos jogos olímpicos”, disse o rapaz, na tarde desta terça-feira, 15.

Morando em Curitiba, capital do Paraná, o paraense de São Domingos do Capim, aprendeu as primeiras remadas no projeto Navegar que funcionava naquele município. “Hoje estou bem graças a Deus. Tenho apoio da Seel e quero seguir minha carreira como atleta de alto nível. A Olimpíada e um sonho, mas o Pará pode ter uma grande surpresa”, disse.   Já Audrea Soares é a única mulher da canoagem no Pará.  No Campeonato Brasileiro, realizado de 27 a 30 de agosto, a atleta paraense ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata pela prova no barco KA-2.

A dupla de atletas segue em treinamento visando 2016. “Ano olímpico e muito importante para todos nós brasileiros e paraenses”, disseram. Os dois estiveram na Seel para agradecer o apoio recebido da secretária Renilce Nicodemos.