Atletas contemplados no Bolsa Talento têm até sexta-feira para apresentar documentos

Os atletas contemplados no Programa Bolsa Talento ano base - 2013 têm prazo até esta sexta-feira, dia 16 de setembro, para apresentar seus documentos na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Os documentos são os seguintes: cópia do CPF, cópia do comprovante de conta corrente indicando nome do banco, agência e conta. Outras informações pelo telefone 3201-2326.

A lista dos atletas contemplados com a concessão da bolsa de incentivo financeiro foi divulgada pela Seel no dia 25 de agosto, com 145 atletas selecionados.

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras. A partir do projeto foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições regional, nacional e internacional. O critério para se tornar atleta do programa é o ranking construído a partir dos relatórios enviados pelas federações à Seel, gestora do programa.

 

EDITAL COMPLEMENTAR

Nesta sexta-feira, 16 de setembro, também será encerrado o prazo para entidades desportivas do Pará inscreverem atletas para o edital complementar do Bolsa Talento - ano base 2013. O período de inscrições foi aberto no último dia 12 e vai até as 14 horas do dia 16.

O edital complementar é destinado a atletas, paratletas e guias que alcançaram resultados expressivos em 2013 e que, após terem sido indicados por suas federações ao edital do Programa, não entraram na lista dos habilitados e que atendem aos critérios técnicos dispostos neste Edital.

A quantidade de bolsas destinadas ao processo complementar está vinculado à disponibilidade orçamentária da Seel. As indicações ao processo complementar deverão ser confirmadas pelas Entidades Estaduais de Administração do Desporto e, na ausência delas, deverão ser substituídas pela Entidade Nacional de Administração do Desporto da respectiva modalidade esportiva. Cada federação estadual só poderá confirmar a indicação de atletas, paratletas e guias que já foram indicados e não habilitados no Edital 001/2015.

O edital lançado pela Seel lista os documentos necessários para as inscrições, tanto para atletas quanto para as entidades de administração do desporto responsáveis pelas indicações. Serão considerados habilitados para julgamento apenas os atletas indicados da lista fornecida pela Entidade de Administração do Desporto, cuja documentação seja considerada válida pela Comissão de Avaliação, segundo as disposições deste Edital.