Atleta paraense disputa Mundial em Vitória (ES)

O atleta paraense Pedro Baldez, 15, vai disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional nesse fim de semana, em Vitória no Espírito Santo. A secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, concedeu ajuda financeira para o jovem se deslocar até a capital do Espírito Santo. “Quero primeiro parabenizá-lo pela carreira e depois desejar boa sorte na competição”, disse a secretária na tarde desta sexta-feira, 14, na sede da Seel, em Belém.

Baldez aproveitou o momento para antecipar o agradecimento. A Seel providenciou as passagens e garantiu apoio financeiro para que o atleta  participasse do evento. Praticante do Jiu-Jítsu há dez anos, Pedro Baldez é faixa verde na categoria leve (até 56 quilos) e é considerado por seus técnicos um atleta com grande potencial devido à coleção de títulos. Baldez detém o tricampeonato paraense, campeão municipal e campeão do Sul-americano de Jiu-Jítsu profissional, conquista que rendeu a vaga para o Mundial que acontece nesse fim de semana, no ginásio Tancredo de Almeida Neves, o “Tancredão”, em Vitória, no Espírito Santo.

Para o atleta o evento será muito importante. “Ter a oportunidade de participar desse evento, depois de ter participado do Sul-americano aqui, é muito gratificante. Eu tenho grandes chances de ser campeão em Vitória também, mas sem a ajuda da Seel eu não conseguiria pagar as passagens, alimentação e hospedagem. Com esse apoio, tenho mais força de lutar pelo meu objetivo”