Atleta Giovanna Pedroso disputa campeonato brasileiro de salto ornamental em Belém

A atleta brasileira Giovanna Pedroso, do Rio de Janeiro, e medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, estará em Belém, a partir desta sexta-feira, 28, para disputar o Campeonato Brasileiro de Salto Ornamental, que recebe apoio da Secretaria de Estado de Estado de Lazer (Seel). O Campeonato vai reunir atletas representantes de 18 clubes de cinco Estados e o Distrito Federal, nas categorias A e B com faixa etária de 9 a 18 anos. Segundo a presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, Ellen Cristina Castro, o atleta paraense Kaique Breno também vai disputar as provas com boas chances de medalhas. As disputas começam às 9h, no parque aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na Avenida João Paulo II, no bairro do Marco. A entrada é de graça.  

Estados participantes Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Sobre Giovanna Pedroso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou as seguintes conquistas na carreira da atleta:

·         Medalha de prata na Plataforma sincronizada, ao lado de Ingrid Oliveira, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (a primeira medalha em saltos sincronizados do Brasil na história do Pan)

·         Campeã (trampolim de 1m e plataforma) no sul-americano juvenil (13)

·         2ª colocada (plataforma sincronizada) no Grand Prix de San Juan (15)

·         3ª colocada (plataforma sincronizada) no Grand Prix de Gatineau (14)

·         3ª colocada (plataforma sincronizada) no Grand Prix de León (15).

Fonte: Seel/CBDA

Foto: Satiro Sodré/SS Press / Divulgação CBDA