Atleta do Bolsa Talento da Seel é campeão paraense de Karatê

O atleta Carlos Daniel Lobato da Silva, 30, do programa Bolsa Talento, esteve na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para informar que se sagrou campeão da segunda etapa do Campeonato Paraense de Karatê, realizado no último domingo, 28, no ginásio poliesportivo de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O título foi o primeiro na categoria kumitê sênior (divisão especial faixa roxa-preta), que reúne atletas acima de 84 quilos. Carlos Daniel é do programa Bolsa Talento há um ano e diz que o recurso lhe serve para compra de material esportivo, de alimentação e custeio de viagens. O atleta está se preparando para as finais do Campeonato Paraense, que será em setembro, e o Brasileiro, o qual vai disputar por equipe. O Campeonato Paraense de Karatê foi realizado pela Federação de Karatê do Estado do Pará (Fkepa), filiada à Confederação Brasileira de Karatê.

Durante a visita, o atleta, que é vinculado a Associação Teixeira de Artes Marciais- ATAM, fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo da Seel. “Vou me recuperar de uma lesão no ombro para voltar aos treinos. Quero voltar bem para disputar a final do Campeonato Paraense, em setembro, e do Campeonato Brasileiro que será em outubro, em Joinvile, Santa Catarina”, destacou o atleta, que somou 30 pontos para o ranking da Fkepa.

 

Ascom Seel – 3201-2322