Atleta de Vigia é campeão de Jiu-Jitsu

Eduardo da Silva Conceição sagrou-se campeão no XXIII Campeonato Paraense de Jiu-Jitsu, nas modalidades Gi & No-Gi. A competição foi realizada em Belém, no ginásio da Escola Superior de Educação Física (Esef), na Uepa, nos dias 27 e 28 de agosto.

O professor e atleta do município de Vigia de Nazaré, faixa preta de 25 anos, competiu na categoria adulto peso leve até 76 kg na modalidade Gi (quimono) e peso leve até 75 kg na modalidade No-Gi (sem quimono). Eduardo disputou quatro lutas, duas no sábado e duas no domingo, finalizando uma e vencendo três por pontos.

“O amor que sinto pelo esporte é imensurável. O jiu-jitsu é minha paixão. Participar de competições ou estar com meus alunos na academia é um prazer inexplicável. Essa foi mais uma conquista em minha vida e sou grato por isso. Não foi fácil, mas estou satisfeito com os resultados. A cada vitória me vejo mais preparado para exercer minha profissão não só como atleta, mas também como professor. Agradeço à Seel por acreditar em mim e pelo apoio que me foi dado. Sem essa ajuda tudo seria mais difícil”, afirmou Eduardo.

A próxima competição do atleta será nos dias 8 e 9 de outubro deste ano, no Floripa International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Florianópolis (SC). Eduardo também planeja uma carreira internacional no jiu-jitsu.